Como enviar um arquivo para impressão

Veja abaixo dicas para você enviar seu arquivo para a impressão sair perfeita.

1 – 300 DPI

No Mínimo 300DPI’s de resolução de imagem são necessários para que a impressão fique com qualidade, ou seja sem nenhuma imagem parecendo que está desfocada e também sem nenhum detalhe serrilhado de baixa resolução.

2 – Sangria e margens de segurança

Sangra(ou sangria) – É necessário prever uma área de no mínimo 3 a 5mm para possíveis segurança no corte do papel. A sangra é obrigatória em material com ou sem faca especial. As informações de conteúdo devem estar dentro da área de trabalho e não podem avançar para área da sangra. O recomendado mínimo são 5mm de Margens de segurança podendo ir até 10mm. Casos especiais: Devemos considerar sempre as margens para lombada, seja ela canoa ou quadrada. Este cálculo pode ser solicitado junto a gráfica.

3 – Converter de RGB para CMYK

As diferenças de cores que podem ser causadas na conversão de RGB para CMYK são enormes, pois o CMYK (Sistema usado para impressão 4 cores) não possui uma gama de cores tão extensa quanto o sistema de RGB (Sistema de visualização de tela). Muitas vezes nessa conversão as cores vão parecer desbotadas e sem vida (isso tudo sem contar o calibramento de monitor), pois ele em si já é um RGB e a impressão é CMYK, oque já causa uma variação, uma perda de porcentagem de cor quando vamos fazer uma gravação de chapa OFFSET.

As diferenças de papel também tem influência na cor. Um sulfite e um couchê por exemplo, tem absorção diferente, de porosidade, fatores que compromete a impressão real daquilo que estamos vendo na tela do computador.
*As cores que estão na tela do computador sempre serão diferentes das cores impressas no Papel.
*Havendo cor especial, que não seja composta pelo padrão CMYK, favor informar na solicitação do pedido o código Pantone da cor.

4 – Preto 100% K, e Preto calçado ou composto

Preto Calçado ou Composto: É um preto com mais vida e brilho diferente do preto 100% K. Quando se usa um chapado de preto ou grandes imagens em preto costuma-se calçar o preto trazendo mais vida à impressão, o preto 100% K é sem brilho, sem vida chega a ser meio acinzentado. Uma medida usual para o Preto Composto é 30% C|30% M|60% Y|100% K. O Problema dos textos pretos na hora da impressão é um caso à parte.

Os textos em preto devem ser 0% C| 0% M| 0% Y|100% K. O texto 100% preto, aquele que sai só na chapa do preto e que não dá problema nenhum de registro. É o mais indicado pra textos de corpo de fonte pequena e publicações como jornais por exemplo. Usar o preto calçado nesses casos de texto pode causar problemas de registro, e o texto fica o famoso borrão, meio embaçado e não dá pra ler muito bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s